Costumava contar uma rápida história da minha trajetória, que sou de Campo Grande, que a composição musical fez grande parte da minha vida, mas como diria um sobrinho meu nos altos de seus seis aninhos, o tempo ruge, então, vou direto ao ponto.
Sou redatora de formação e iniciei minha carreira no mundo das grandes agências na WUNDERMAN THOMPSON, para atender Pernambucanas. Na ocasião, a marca passava por um reposicionamento com foco em moda e trabalhei ao lado, como braço direito, de Carla Raimondi, ex-Diretora de Moda da Editora Abril.
Depois, surgiu a oportunidade de atender Casas Bahia, na VMLY&R. A agência acabava de ganhar a concorrência para continuar atendendo o Grupo Via Varejo. Por quase quatro anos desenvolvi campanhas que eram produzidas dentro da própria sede da marca, com uma agilidade impressionante.
Aí, resolvi dar um respiro estratégico.
Passei um tempo na Índia e depois fiz intercâmbio na Irlanda.
Quando voltei para o Brasil, a WMcCANN estava montando equipe para atender o Grupo BIG e precisava de um redator/a sênior. Com cerca de quatro meses de casa, migrei para a DPZ, junto com a marca e o time, por conta de uma concorrência de última hora que precisou ser feita por questões internas.
Na DPZ, tive a oportunidade de continuar na agência mesmo depois que o Grupo BIG voltou para a WMcCANN. E por lá fiquei bons anos. Atendi diferentes contas, entre elas Natura, Renault, Ypê e Governo de São Paulo.
Hoje atuo como redatora freelance e estou em busca de um trabalho que seja remoto. Além da questão da pandemia, que nos deu a oportunidade de ver a perspectiva do expediente à distância como algo possível, hoje tenho uma família com a qual prezo muito ter uma rotina juntinho todos os dias.
E então, vamos conversar?
Escreva para marcela@marcelaredatora.com.br
Ficarei muito feliz em receber seu e-mail.